Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

OAB/Juara promove palestra com o tema 'Junho Vermelho' de doação de sangue.

Doar sangue é um gesto de amor.

Data: Quarta-feira, 26/06/2019 08:16
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker.

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da 20ª Subseção de Juara realizou nesta terça-feira, 25 de junho, uma palestra denominada ‘Junho Vermelho – Doe Sangue, Salve Vidas’.

O evento foi no auditório da Câmara de Vereadores e contou coma presença de um bom público e de estudantes.

Como palestrantes, o médico Francisco Domingues, a enfermeira e coordenadora da UCT, Adriana Pires Lauro e a bioquímica Maria Elena.

A OAB sempre esteve a frente de várias iniciativas e ações comunitárias, sempre cobrou firmeza das autoridades nas decisões políticas e é taxada como uma das guardiãs da democracia, das liberdades e sempre atuou nas causas populares.

Para a advogada Andiely Teruel, presidente da comissão de saúde da 20ª subseção, a ordem é levar informações sobre assuntos diversos para a comunidade. “Temos esta responsabilidade, como operadores do direito, abrir discussão com a comunidade sobre os problemas comuns à todos. O evento de hoje foi sobre doação de sangue e estamos muitos felizes por esta iniciativa que certamente vai ajudar muita gente”.

Ghyslen Lehnen, presidente da 20ª Subseção falou da importância da palestra para conscientizar que doar sangue é um gesto de solidariedade e salva vidas.

“Todos precisam entender que doar sangue é uma demonstração de amor e este evento tem a finalidade de, também conquistar novos doadores. Nosso Banco de Sangue precisa sempre manter o seu estoque e a Subseção da OAB está dando a sua contribuição. Agradeço aos palestrantes, aos presentes neste evento e a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação que sempre apoia as iniciativas de nossa entidade”.

Veja o video da reportagem: