Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Concessionária Águas de Juara emite Nota de Esclarecimento a opinião pública.

Atestando qualidade da água que consumimos.

Data: Quarta-feira, 26/06/2019 16:14
Fonte: Assessoria/Águas de Juara.
A Concessionaria Águas de Juara vem a público prestar os devidos esclarecimentos, ante as informações equivocadas que vem sendo publicadas nas mais diversas mídias sociais, referentes à contaminação da água tratada por agrotóxicos. Nesta seara, a Concessionária informa que a água distribuída à população da cidade de Juara atende rigorosamente a legislação brasileira que determina os parâmetros de potabilidade da água para os sistemas de abastecimento. 
 
Conforme determina a Portaria de Consolidação nº 5 de 2017, são analisadas presença de 27 substancias de agrotóxicos por laboratórios certificados e credenciados. Essas análises são enviadas e disponibilizadas para a Vigilância Sanitária, Secretária de Saúde e Conselho Municipal de Saneamento, e em todos os anos em que foram realizadas as análises, nunca estiveram fora do padrão exigido pela portaria.
 
A Concessionária ressalta que os dados utilizados na suposta pesquisa apresentada foram retirados do Siságua (Sistema de Abastecimento de Informação de Vigilância de Qualidade da Água para Consumo Humano) que é alimentado com informações das análises, repassadas pela própria Concessionária para Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde, que por sua vez enviam para o Siságua. Portanto não poderiam haver incongruências de informações quanto a presença de agrotóxicos, justamente porque as análises sempre estiveram dentro dos padrões.
 
Por essas razões ratificamos a confiança na qualidade da água distribuída.
 
 AGUAS DE JUARA