Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mauro critica Emanuel por ter revitalizado canteiros do VLT sem consultar o Governo

Data: Segunda-feira, 01/07/2019 09:56
Fonte: Olhar Direto

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) criticou a atitude do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em revitalizar os canteiros de obras do Veículo Leve sobre Trlhos (VLT) na capital sem conversar com o Governo do Estado. Sobre as cobranças que tem recebido com relação ao VLT, ele disse que o problema foi causado anos atrás e que todos foram roubados.
  
No último mês de maio Prefeitura de Cuiabá iniciou a revitalização dos canteiros centrais das avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e Tenente Coronel Duarte (Prainha), onde haviam sido iniciadas as obras do VLT em Cuiabá.
 
Um dos pontos a ser destacado dentro desse projeto é o fato de ser uma intervenção com capacidade de remoção. Tal precaução está sendo tomada justamente por se tratar de canteiros onde estão previstas a passagem do VLT. Dessa forma, caso as obras sejam retomadas, toda a vegetação pode ser retirada e instalada em outros locais.
 
O governador Mauro Mendes, que tem buscado alternativas para retomar as obras do modal, afirmou que o problema do VLT é grande e vem de gestões anteriores. Ele disse que a população, inclusive ele, foi roubada e que as obras deveriam ter sido fiscalizadas.
 
“Ficar repetindo chavões é irresponsabilidade, é molecagem. Ficar dizendo que VLT é moderno, que Cuiabá merece, quem fala isso não devia ter deixado roubar lá atrás como roubaram. Eu estou falando de qualquer um que deveria ter fiscalizado e não fiscalizou, que deveria ter feito e não ter roubado o Estado. É um problema grave que nós temos aí e não só para mim enquanto governador, é de todo cidadão que paga imposto. Quando roubou, roubou um pouco de todos nós”.
 
Após ser questionado se dialogaria com os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Mauro ainda criticou a atitude de Emanuel em ter realizado as alterações nos canteiros do VLT sem ter conversado com o Governo do Estado. “Eu quero saber se o prefeito Emanuel, por exemplo, dialogou com o Governo quando ele resolveu entupir o buraco das obras do VLT?”.