Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vigilante que matou sargento ao ser abordado é condenado a 23 anos de prisão em MT

Sargento foi atingido na cabeça e no peito ao abordar vigilante que dormia em carro no pátio de um mercado em construção, em 2018. Vigilante está preso desde o crime.

Data: Sexta-feira, 05/07/2019 09:28
Fonte: G1 MT

O vigilante Luiz Fernando Nunes de Souza, de 32 anos, acusado de ter atirado e matado um sargento da Polícia Militar, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi condenado a cumprir 23 anos e seis meses de prisão pela morte da vítima.

A sentença foi a seguinte: 19 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado e mais três anos e oito meses por porte ilegal de arma de fogo.

Esse foi o primeiro caso em Rondonópolis em que foi usada na sentença a lei de 2015 que agrava a condenação para os crimes de homicídio e lesão corporal praticados contra policiais.

A defesa disse que vai recorrer da sentença.

 

O caso

 

O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2018. O sargento Ilário Vilela Silva, de 42 anos, foi assassinado ao abordar o carro do vigilante, que dormia no interior do automóvel no pátio de um mercado em construção.

O vigia contratado pelo proprietário do estabelecimento atirou quatro vezes contra o policial que morreu no local.

O vigilante foi preso em flagrante pelo crime e está preso desde então na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis.

À Polícia Civil ele disse que se assustou ao ser abordado pelo policial e por isso teria atirado cinco vezes.