Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara teve neste sábado 6, pedalada para Salvar Vidas do Banco de Sangue.

Centenas de pessoas participaram.

Data: Segunda-feira, 08/07/2019 13:42
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Banco de Sangue em parceria com o SICREDI e outras entidades realizaram na manhã deste sábado, 06 de julho de 2019, um evento denominado “Juntos Para Salvar Vidas – Doe Sangue”.

A proposta foi chamara a atenção da comunidade para a importância de se doar sengue, uma vez que o Banco de Sangue precisa manter o seu estoque sempre abastecido e muitas pessoas são salvas com o sangue doado.

O evento contou coma presença dos vereadores Marta Dalpiaz (PSB) e Hélio Castão (PPS), do médico Francisco Domingues, que está deixando o serviço público por motivos de aposentadoria, ainda é o responsável pelo Banco de Sangue localizado no Hospital Municipal de Juara.

A coordenadora do Banco de Sangue, Adriana Lauro agradeceu a presença de todos e afirmou que o evento alcançou seu objetivo. O mesmo pensamento foi da gerente do SICREDI, Daniela Keiko, que além de reconhecer o empenho da comunidade destacou a importância da participação popular nesta campanha.

Apesar do frio que fez nas primeiras horas da manhã deste sábado, os participantes saíram do Centro de Eventos João Paulo II e pedalando desceram pela Avenida Rio Arinos, retornaram e contornaram a Praça dos Colonizadores. Na chegada todos foram recepcionados com um café da manhã recheado a base de frutas.

As pessoas em doar sangue podem se dirigir ao Banco de Sangue localizado no Hospital Municipal de Juara, onde receberá todas as orientações e após a coleta, o sangue será submetido a exames laboratoriais para atestar sua qualidade.

Lembrando que doar sangue é um gesto de amor. Doa sangue e salve vidas!

Veja vídeo e fotos: