Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Gretchen comenta 1º papel em novelas: 'Nunca cogitei na vida'

Estreia será como Gina, dançarina que se envolve com Eusébio (Marco Nanini) em 'A Dona do Pedaço'. Ao G1, ela fala de preparação, expectativa e núcleo com elenco experiente e atriz trans.

Data: Segunda-feira, 08/07/2019 09:15
Fonte: G1

Gretchen é a mais nova "Dona do Pedaço". A cantora e dançarina terá seu primeiro papel fixo em novelas, na trama das 9h, e diz estar segura. O primeiro dia de gravação foi nesta terça (2) e a personagem deve aparecer até o começo de agosto.

Ela vai interpretar Gina, uma dançarina que vai acabar namorando com Eusébio (Marco Nanini). Noveleira, a dona do hit "Conga, Conga, Conga" se gaba ao dizer que "receber um convite de Walcyr Carrasco não é para qualquer um".

O núcleo que a estreante vai entrar é o que tem mais veteranos. Além de Nanini, contracenam Rosi Campos, Betty Faria, Tonico Pereira, Suely Franco e Ary Fontoura. Mas isso não a intimida.

"Estou muito tranquila para fazer esse papel", afirma ao G1, depois de contar que o período de preparação foi fundamental. O maior desafio que ela diz enfrentar é para entrar no personagem. "Sou uma pessoa muito autêntica, não sei muito fingir, nem decorar texto."

Gretchen vai entrar na família que vive a questão da transexualidade com Britney (Glamour Garcia). "Acho uma conquista extremamente importante, porque a gente tem que falar da realidade que tem no Brasil."

G1 - Qual foi a sua reação com o convite?

Gretchen - Eu fiquei surpresa, lógico, porque você receber um convite do Walcyr Carrasco é uma coisa que não é para qualquer um. Me senti muito lisonjeada, me senti a escolhida e o tanto que ele é generoso. Fiquei muito feliz.

G1 - Você se considera noveleira?

Gretchen - Sou muito noveleira, adoro novela. Não tenho muita oportunidade de assistir quando estou na França, porque lá eu não tenho Globo, mas eu assisto tudo pela internet. Assisti ao "Sétimo Guardião" e aquela do baiano que morreu no avião ["Segundo Sol"].

G1 - Atuar em uma novela era algo que você sempre quis?

Gretchen - É uma coisa que eu nunca cogitei na minha vida. Foi realmente uma surpresa...

G1 - Você vai trabalhar no núcleo de atores e atrizes muito experientes. Isso de alguma forma te intimida?

Gretchen - Nossa, estou muito feliz de trabalhar nesse núcleo. Primeiro, porque eu sou fã e adoro todos: Marco Nanini, Rosi Campos, Betty Faria, Tonico Pereira, a Britney que eu amo, o Caio Castro sou mega fã, Abelzinho português. É um orgulho trabalhar com um homem português por toda essa história que eu tenho com Portugal.

 

"Não me intimida não. Eu tive uma preparadora incrível que me deixou muito segura, que me deixa muito em paz. Nós temos uma sintonia incrível, eu e a Paloma Riane. Estou muito tranquila para fazer esse papel."

 

G1 - No mesmo núcleo tem uma atriz trans e a novela discute bastante esse tema. Acha que é uma conquista importante?

Gretchen - Logo que eu comecei assistir a novela, [assisti ao] dia que ela chega, desce do ônibus e todo mundo estranha, porque na verdade ela era um filho e desce como uma filha. Na hora pensei: "Nossa, essa filha bem que podia ser minha, né? Bem que eu podia ser mãe da Britney, ela é tão linda". E olha só que coincidência que a vida dá, eu vou contracenar com ela.

Acho uma conquista extremamente importante, porque a gente tem que falar da realidade que tem no Brasil.

G1 - Você vai ver os capítulos ou prefere não ver depois que gravar?

Gretchen - Lógico que eu vou ver! Afinal de contas é um desafio pra mim, é a primeira vez que eu faço uma novela na minha vida. Vou ver cada capítulo, quero poder fazer o melhor, vou dar tudo de mim e espero que o público goste.

G1 - Qual você acha que vai ser o maior desafio em entrar nesse mundo das novelas?

Gretchen - Maior desafio pra mim é ter que fazer um personagem, porque eu sou uma pessoa muito autêntica, não sei muito fingir, nem decorar texto, mas tudo é uma questão de você se adaptar às coisas da vida.

 

"Eu tenho vivido a vida recebendo as coisas que Deus me dá e se Ele quis me dar esse papel vou encarar da melhor forma possível, vou achar maravilhoso e estou muito feliz."