Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Avião com 7 kg em barras de ouro e dinheiro tomba em área de mata no Sul de Roraima

Dois suspeitos foram detidos e levados para o hospital de Caroebe. À PM, nenhum deles afirmou ser responsável pelo material apreendido.

Data: Segunda-feira, 08/07/2019 09:32
Fonte: G1

A Polícia Militar apreendeu seis barras de ouro e dinheiro de um monomotor que tombou após sair de uma pista de pouso supostamente clandestina na manhã deste domingo (7) em Caroebe, Sul de Roraima. Dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento com o transporte do material.

De acordo com a PM, o avião de pequeno porte pousou sobre uma pista de ultraleve para abastecer, mas quando tentou deixar o local, saiu da pista e tombou em uma área de mata.

Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando o incidente para avaliar a necessidade de uma investigação, e assegura que o objetivo do órgão é evitar que novos acidentes com as mesmas características tornem a ocorrer na região (confira a íntegra da nota no fim da reportagem).

Os dois ocupantes foram detidos pelos policiais, mas nenhum deles afirmou ser responsável pelo material apreendido. Ainda conforme a PM, juntas, as barras devem pesar cerca de 7 kg.

Os envolvidos foram conduzidos ao hospital de Caroebe e, em seguida, levados à Delegacia de São João da Baliza, distante 26 km, onde devem ser ouvidos pelo delegado de plantão.

Avião com 450 kg de droga

 

Além da ocorrência deste domingo, no sábado (6), um monomotor com 450 kg de cocaína fez um pouso de emergência na BR-174 após ser interceptado por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a Operação Ostium. Em seguida, todo material foi recolhido pela Polícia Federal.

A apreensão recorde ocorreu em Iracema, também na região Sul do estado. Na ocasião, o piloto e um dos ocupantes foram presos.

 

Nota da FAB

 

"Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão levantando dados para verificar a necessidade de realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PR-ZER ocorrida neste domingo (07/07), em Caroebe-RR.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente."