Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia ouve depoimentos e GCCO conduzirá investigações de roubo a banco em Nova Mutum

Data: Quarta-feira, 10/07/2019 10:02
Fonte: Só Notícias

A delegada Angelina de Andrade Ticianel, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) disse, ao Só Notícias, que está fazendo oitivas com funcionários do Bradesco, na avenida Uirapurus, na região central da cidade, que teve o cofre arrombado, no último domingo de madrugada, além dos que trabalham na reforma do prédio. Ainda de acordo com a delegada, os depoimentos serão encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que ficará responsável por conduzir as investigações. O valor levado não foi divulgado.

Os bandidos estouram uma porta, a grade de ferro e utilizaram um disco para cortar o cofre. As imagens das câmeras de segurança de uma farmácia registram o momento em que um veículo, preto, estaciona, um pouco à frente do banco e descem dois indivíduos de roupa escura carregando uma mala, sentido ao portão do banco.

Segundo o boletim de ocorrência, o prédio da agência está passando por uma reforma e um dos funcionários da construtora viu o arrombamento e acionou a polícia. Os ladrões teriam utilizado algumas ferramentas que estavam no local para a ação criminosa.

Os responsáveis pela reforma informaram à polícia que o cofre foi colocado no segundo piso, no dia 29 do mês passado. Os policiais verificaram que o portão que dá acesso a lateral do prédio, por onde possivelmente os bandidos entraram, não foi arrombado e podem ter pulado o muro da lateral, onde foram encontradas impressões digitais.

Segundo a gerência do banco, “a empresa que estava fazendo a reforma teria que ter colocado sensores e câmeras conforme contrato de trabalho e execução na sala do cofre, porém não foram instalados”, consta, no boletim de ocorrência.

Até o momento, ninguém foi preso.