Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína realizará o nesta sexta-feira a 4ª edição do Sarau das Artes e da Culinária Típica

O tema será: Mulher Rendeira, em homenagem às mulheres

Data: Quarta-feira, 10/07/2019 16:29
Fonte: Thiago Chardin/Record Juína

Juína realizará o nesta sexta-feira a 4ª edição do Sarau das Artes e da Culinária Típica, o tema será: Mulher Rendeira, em homenagem às mulheres.

Mulher Rendeira, também conhecida como Mulé Rendeira ou Muié Rendeira, dependendo da cultura da região, é uma canção brasileira do gênero Xaxado, com composição de Lampião, mas a versão musical mais conhecida é a do Padre Frederico Bezerra Maciel, regionalista pernambucano e biógrafo de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, o afamado cangaceiro teria escrito os versos da versão original da canção.

A ele se acrescenta Câmara Cascudo, segundo o qual Lampião teria escrito a letra em homenagem ao aniversário de sua avó Dona Maria Jocosa Vieria Lopes ("Tia Jacosa") em 15 de setembro, que era uma rendeira.

O secretário adjunto Adriano de Souza pronunciou dizendo que o evento será na no Bosque da Lagoa da Garça nos dias 12 e 13 de julho as 18:00 horas.

Vão ser disponibilizados pula pula, pipoca gratuitos, árvore de doces com 3000 doces e biblioteca, teremos comidas típicas na praça de alimentação permanecerão com o mesmo número de barracas, algumas dessas comidas serão, pasteis e Maria Isabel, então a população pode vir com a certeza que vão se alimentar bastante, também teremos apresentações culturais diversas, como apresentações de escolas, shows de artistas locais, e o palco ficará em aberto para quem quiser se apresentar com músicas poesias e etc.