Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

CARTÓRIO ELEITORAL INICIA O ATENDIMENTO BIOMÉTRICO

É uma previa fazer essa revisão biométrica já aquelas pessoas que tem o interesse de antecipar o atendimento biométrico

Data: Quarta-feira, 10/07/2019 18:41
Fonte: Thiago Chardin, Fernando R. Farias / TV RECORD JUÍNA

Começa o atendimento biométrico de eleitores em Juína, o município ultrapassa mais de 30 mil eleitores no primeiro momento de dados biométricos o comparecimento do eleitor é voluntário e ainda não é obrigatório, quanto mais cedo registrar melhor é para o voluntário pois quando estiver chegando a época de eleições não terá que enfrentar filas para tal procedimento. 

O chefe do cartório eleitoral Waldomiro Ormond, começou dizendo que foi aberto a possibilidade de fazer o cadastramento biométrico se iniciou essa semana, mas por enquanto não é obrigatório o comparecimento, nem tem prazo nem a penalidade pelo comparecimento. 

É uma prévia fazer essa revisão biométrica já aquelas pessoas que tem o interesse de antecipar o atendimento biométrico pode comparecer no cartório eleitoral e fazer o cadastramento biométrico. 
Os documentos necessários para os eleitores de Juína são documento com foto e o título de eleitor antigo caso tenha. 

E quem quer fazer transferência leve o documento com foto e um comprovante de residência com mais de 3 meses de residência aqui em Juína. 

Lembrando que não a prazo, e ainda nem a penalidade pelo não comparecimento, o que está sendo feito agora é uma antecipação com relação à biometria, para evitar filas futuras, pois no fim do ano provavelmente terá uma revisão biométrica do município, e para ter já um bom número de eleitores já atendidos, para evitar filas muito extensas.