Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adeptos do Wheeling em Juína requisitam espaço para a prática do esporte

Muita gente pratica essa modalidade sem saber. A cada zerinho no asfalto, ou a empinada com a motocicleta,

Data: Quarta-feira, 17/07/2019 17:48
Fonte: Adriana Bonfim

Muita gente pratica essa modalidade sem saber. A cada zerinho no asfalto, ou a empinada com a motocicleta, o famoso grau, que muitos apaixonados fazem pelas ruas a fora é um esporte. No entanto essas manobras precisam ser feitas com segurança e consciência. A melhor forma para isso é um lugar adequado e os amantes deste esporte vem a tempos reivindicando um espaço pra fazer seus treinos e nesta semana estiveram reunidos na câmara municipal de Juína para reivindicar uma pista para suas manobras, e obtiveram resultado, já que os vereadores apoiaram a iniciativa do grupo.

Segundo o presidente da associação, Jhony Boy, esta é uma grande conquista assim ajudara os jovens que são amantes deste esporte tendo um espaço pra praticar sendo que muitos acabam praticando nas vias públicas de Juína com a pista evitar que eles façam isso e assim pratiquem em um local adequado.

Este esporte teve início na Europa como Freestyle, o Wheeling é uma modalidade de motociclismo urbana. Pode ser praticado em motos de qualquer cilindrada, porém, quanto maior a cilindrada do motor da moto, mais difícil será a execução da manobra. Os freios também são muito utilizados, e é a posição da moto que vai definir o sucesso e a segurança dos movimentos.

Nos anos oitenta, ano de início da prática do esporte, o Wheeling era uma prova de arrancada, em que os pilotos empinavam a moto em apenas uma roda, em alta velocidade.

Wheeling é uma das modalidades que mais exigem sincronismo do piloto e motocicleta, já que um erro pode causar uma bela queda.