Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

A biblioteca municipal de Juína recebe doações de livros da assembleia legislativa

A leitura abre uma possibilidade de o leitor compreender o mundo em que habita; expande seus conhecimentos e o transforma em protagonista de sua história e da sociedade à qual pertence.

Data: Sexta-feira, 19/07/2019 17:46
Fonte: Adriana Bonfim/tv Record Juína MT

Segundo secretario adjunto de cultura Adriano Souza foi feito um pedido   a   diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, este pedido foi prontamente atendido hoje a população  conta com várias  obras de literaturas a sua disposição livros novos que acabaram de chegar, e pra você que tem interesse em saber mais sobre essas obras tem que fazer uma visita a biblioteca  Municipal,  tendo em vista que ler deixa todos mais perto do saber, um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdo específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Dessa forma, a apreciação de uma obra literária é uma aliada na hora de elaborar uma redação

A leitura abre uma possibilidade de o leitor compreender o mundo em que habita; expande seus conhecimentos e o transforma em protagonista de sua história e da sociedade à qual pertence.

Os livros desvendam os mistérios do cosmo, do sistema solar, do planeta, da biosfera, da história das diversas civilizações,  da cultura, das línguas, e comportamentos.

O livro é a ponte que liga o ser global às diversas formas de cultura e diminui a distância entre povos, línguas diferentes e facilita o  inter-relacionamento das pessoas nos diversos países. 

Criar o hábito

É comum algumas pessoas dizerem que não têm paciência para ler um livro, no entanto, é tudo uma questão de hábito, de transformar a leitura em prazer. Vale lembrar que, além dos livros didáticos, previstos em diversas etapas dos estudos, é importante buscar outras obras de interesse, independentes do conteúdo. E hoje os interessados podem estar indo à biblioteca municipal de Juína e escolher o seu melhor conto e viajar pelo munda através das belas histórias