Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem confessa que matou ex-companheira por ciúmes e dá detalhes do crime

Data: Segunda-feira, 22/07/2019 16:43
Fonte: Olhar Direto

A Polícia Civil prendeu Gideon Silva de Moraes, 25 anos, acusado de matar a ex-companheira, Daiane Oliveira Barbosa, 21, na cidade de Santa Terezinha (1.312 km de Cuiabá), no último sábado (20). O delegado de Confresa, Allan Vitor Sousa da Mata, informou que o preso foi levado para Delegacia e confessou a autoria do crime, dando detalhes da morte motivada por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento.

De acordo com a Polícia Civil, Gideon estava com mandado de prisão temporária (30 dias) decretado pela Justiça de Confresa, local do crime. O suspeito responderá por feminicídio, homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

O suspeito foi localizado escondido em uma comunidade rural, a 40 km da zona urbana do município de Santa Terezinha, após denúncia enviada à Polícia Civil. Ele o foi contido por populares que acionaram a Polícia, para detenção do suspeito, que foi encontrado com vários hematomas decorrente de agressões praticadas por populares e amarrado com uma corda.

Ainda segundo o delegado, vitima e suspeito tinham um relacionamento amoroso e haviam terminado há cerca de uma semana. Ela era ameaçada e agredida pelo companheiro, segundo informações de seus familiares, que narra também que ela era mantida frequentemente em cárcere privado enquanto morava com Gideon.

Dias antes, a vítima tinha comparecido na Delegacia para pedir apoio na retirada de pertences, mas desistiu de registrar o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas. A faca usada no crime foi encontrada próximo ao muro lateral da casa da vítima. O objeto estava com manchas de sangue e foi encaminhado à perícia da Politec.