Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MT-410 que liga Tabaporã ao trevo da MT-220 recebe pavimentação asfáltica.

Empreiteira é a Agrimat.

Data: Quarta-feira, 24/07/2019 14:46
Fonte: Portonoticias

A obra de pavimentação asfáltica da rodovia MT-410, que liga a cidade de Tabaporã ao trevo da MT-220, finalmente tiveram início nesta quarta-feira, 24 de julho/2019.

A obra está sendo executada por meio de um convênio entre a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Associação de Produtores da MT-220. O total de pavimentação do trecho deve ser efetuado em 02 lotes, onde o primeiro lote vai de Tabaporã ao Rio Batelão somando 18, 62 km e lote segundo trecho do Rio Batelão à MT 220 com total de 16,84 km.

O convenio foi assinado em junho de 2017 pelo então governador Pedro Taques. Na época, o ex-deputado Oscar Bezerra declarou no ato da assinatura que até então tinham sido 20 anos de promessas vazias. “Nós estamos apenas no segundo ano e meio e já estamos lançando a esperada MT-410 e a integração de Tabaporã ao resto do estado finalmente vai sair do papel’, afirmou Oscar na época.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Tabaporã informou que a empreiteira Agrimat iniciou a obra na manhã desta quarta-feira (24) com a aplicação da primeira camada do asfalto que é denominada de emulsão asfáltica, e posteriormente iniciará aplicação da capa asfáltica.

As obras de terraplanagem foram iniciadas no mês de abril deste ano.

O prefeito Sirineu Moleta comemorou o início da pavimentação; “Hoje, todos os moradores de Tabaporã comemoram o reinício das obras e voltaram a acreditar na conclusão deste projeto. A expectativa é que a primeira etapa da obra seja concluída no prazo previsto, o que atrairá mais investimentos ao nosso município”, ressaltou o Prefeito.