Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Audiência Pública vai decidir sobre o fechamento da Vara do Trabalho em Juara.

Presidente do TRT/MT, Eliney Veloso está em Juara.

Data: Quinta-feira, 08/08/2019 15:54
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Uma Audiência Publica está sendo realizada na tarde desta quinta-feira, 08 de agosto, no auditório do Fórum, Comarca de Juara, para decidir os rumos da Vara do Trabalho em Juara.

Existe a possibilidade de se fechar o atendimento em Juara e o Tribunal Regional do Trabalho, 23ª Região, quer saber a opinião da comunidade e principalmente dos advogados da região do Vale do Arinos.

A presidente do TRT/MT, juíza Eliney Veloso está em Juara coordenando os trabalhos e conversou com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação. De acordo com ela, tudo depende do que a comunidade vai querer.

“Até sugerimos que a resposta não seja dada de imediato, que se pense um pouco mais. Caso a Vara do Trabalho cancele suas atividades em Juara, os conflitos trabalhistas de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, levariam as suas demandas para a Vara do Trabalho de Juína, como era antigamente” disse a magistrada.

A Vara do Trabalho de Sinop ou de Lucas do Rio Verde seriam outros roteiros para as  demandas de acordo coma presidente. “Já as demandas de Tabaporã seriam levadas para uma destas comarcas, uma vez que é mais próxima do que em Juína”.

A presidente do TRT explicou ainda, que o prédio onde funciona a Vara  do Trabalho em Juara pertence a União e caso seja fechada, será devolvido ou no mínimo ser ocupado para que as questões trabalhistas sejam feitas através de Vara de Justiça do Trabalho Itinerante, a cada 30 ou 6 o dias, ou como o terreno foi doado pela Prefeitura Municipal, um acordo poderia ceder as instalações para que seja ocupado por algum órgão da própria Prefeitura de Juara.

Até o fechamento desta edição não se tinha o resultado da audiência e a Subseção da OAB/Vale do Arinos vai também se manifestar para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação brevemente.