Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

I Taça Albert Einstein

Comunidade Escolar em Festa

Data: Sábado, 10/08/2019 13:14
Fonte: Grupo AmplitudeNews

        O Diretor Acadêmico da AJES, professor Doutor Claudio Silveira Maia, comemora a participação da equipe discente e docente da AJES na Primeira Taça do Albert Einstein.

        Na semana do dia dos Profissionais da Educação realizou-se a I Taça Albert Einstein na Escola Estadual de mesmo nome na cidade de Guarantã do Norte-MT. A AJES - Faculdade do Norte de Mato Grosso esteve presente durante a realização dos jogos em todos os períodos com suas equipes de Enfermagem e Fisioterapia, formadas por professores mestres e especialistas e alunos sob a coordenação do professor Wladimir Rodrigues Faustino e Carlos Alberto Franzini. As equipes de saúde da AJES estiveram assim presentes e plenamente preparadas para prestarem PRIMEIROS SOCORROS, atendimentos e encaminhamentos que se fizessem necessários a quaisquer dos participantes dos jogos e a quem mais precisasse. “A Faculdade AJES, portanto, presentificou-se no Evento não como figurante, mas como verdadeiramente devem apresentar-se as Instituições de Ensino comprometidas com os princípios que justificam a existência delas numa cidade e áreas de abrangência; isto é, comprometidas com a prestação de serviços sociais na forma de prestação de serviços profissionais e técnico-científicos especializados às comunidades e população em geral que integram a sociedade das famílias que entregam seus filhos e filhas aos cuidados de uma Instituição de Ensino Superior para obterem uma formação profissional e humana que os prepare para a vida e o mercado de trabalho em qualquer parte do país. Com a consolidação da AJES em Guarantã do Norte-MT, as populações das cidades do Vale do Peixoto podem hoje contar com uma Instituição que participa ativamente com seus professores, profissionais administrativos, demais colaboradores e alunos engajados nos meios políticos, educacionais e de saúde da região, contribuindo decisivamente para uma transformação social e cultural das pessoas e do lugar em que vivem, de forma crítica e reflexiva, voltada para a formação da cidadania esclarecida, a qual compreende cidadãos que querem muito mais que o pão e o circo, que querem, principalmente, adquirir competências e habilidades que os distingam na vida e no trabalho de modo a serem bem sucedidos em seus projetos pessoais, familiares, coletivos e profissionais. Assim se apresenta a AJES nos Eventos que realiza e para os quais é convidada, mostrando a todos que seus alunos desde cedo integram as equipes multidisciplinares e seguem adiante com a certeza de que quem está na AJES é MAIS!” assim relatou o Diretor Acadêmico e Professor Doutor Claudio Silveira Maia.

Professor Daniel, Diretor da Escola Albert Einstein, fala com "entusiasmo do Evento que teve a participação na noite de abertura de aproximadamente 2 mil pessoas. Evento foi pensado para a sociedade da região, onde tivemos a participação de alunos de várias escolas da região. Agradece o apoio de todas as parcerias e patrocinadores e do público que esteve presente, hoje sábado (tarde) teremos a final das modalidades Voleibol e do Basquete. Em uma avaliação Professor Daniel afirma que o evento foi de excelência para a Escola, agradecendo os discentes e docentes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia AJES que abraçaram o evento com muita dedicação no cuidado com as pessoas envolvidas no evento, e finalizado com muito obrigado a todos".