Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Quatro meses após cirurgia, deputado é afastado para realizar bateria de exames

Data: Terça-feira, 13/08/2019 18:19
Fonte: Olhar Direto

O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) irá se licenciar do cargo até o final de agosto para realização de uma bateria de exames. O parlamentar sofreu um princípio de infarto há cerca de quatro meses e, na ocasião, precisou passar por um procedimento de cateterismo.

"Estou me afastando por 10 dias, por exigência médica. Preciso fazer diversos exames, mas assim que concluí-los estarei de volta ao parlamento", explicou o parlamentar, por meio de sua assessoria de imprensa.

Com o afastamento, Romoaldo não participará das próximas seis sessões plenárias. A Assembleia retoma suas atividades de forma integral nesta terça-feira (13), duas semanas depois do recesso parlamentar. A licença do emedebista tem início hoje e termina no dia 23 de agosto.

O histórico de problemas cardíacos do deputado vem desde 2014. Na ocasião, Romoaldo implantou 3 stents no coração. Em março deste ano, enquanto realizava atendimentos em seu gabinete, o parlamentar sofreu um princípio de infarto e foi levado às pressas ao hospital, onde passou por novo procedimento cirúrgico.

Os médicos que atenderam Romoaldo há quatro meses exigiram que neste intervalo de tempo o deputado refizesse todos os exames para avaliar suas condições cardíacas.

Romoaldo é vice-líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa, presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e está em seu quinto mandato no Legislativo.