Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador da oposição leva bolo personalizado à sessão como forma de protestar contra prefeito de Cuiabá

Há dois anos foi divulgado um vídeo que mostra o prefeito e outros políticos recebendo dinheiro vivo das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.

Data: Terça-feira, 20/08/2019 13:34
Fonte: G1 MT

O vereador Diego Guimarães (PV), que compõe o bloco de oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), levou para a sessão da Câmara de Cuiabá desta terça-feira (20) um bolo personalizado para protestar e criticar a falta de investigação contra o prefeito.

Há dois anos foi divulgado um vídeo que mostra o prefeito e outros políticos recebendo dinheiro vivo das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Corrêa.

Quando receberam o dinheiro, todos os políticos que aparecem nas imagens eram deputados estaduais em Mato Grosso.

O prefeito chega ao gabinete já querendo saber do dinheiro: “E aí? Como é que ficou? ”, pergunta. “Quatrocentos e cinquenta agora. Mas tem que trazer uma mochila”, responde Silvio

 

Emanuel orienta como prefere receber: “O de 100 pra mim”, diz. “Só tem pacote de 100. Você quer levar um de 100?”, pergunta Silvio. “Não. Me dá os cinquenta”, responde Emanuel. “Não dá. Tem vinte aqui já”, fala Silvio. O diálogo continua:

“E não tem mais nenhum?”, pergunta Emanuel Pinheiro. “Não. Só de vinte”, afirma Silvio Cezar. “Eu levo vinte e você dá trinta pra ele. Feito?”, diz Emanuel.

E aí o prefeito enche os bolsos do paletó de dinheiro. “Ê, Silvio! ”, exclama Emanuel Pinheiro, do PMDB. Deixa até cair. Ele se agacha para juntar os maços de dinheiro e confere. “Aqui tem quanto? Vinte? Contado?”, pergunta Emanuel.

 

CPI suspensa

 

Depois do escândalo, uma CPI foi aberta na Câmara de Cuiabá para investigar a conduta do prefeito. No entanto, em março de 2018, a comissão foi suspensa pela Justiça e não foi retomada mais.

Os vereadores que compõem a CPI chegaram a ouvir parte dos envolvidos. Entre eles, o servidor da ALMT, Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por instalar a câmera usada para gravar as imagens e o ex-governador Silval Barbosa.