Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem que teve 80% do corpo queimado durante explosão de fogos de artifício em festival em MT precisa de transferência

Igor Pereira dos Santos, de 20 anos, precisa ser transferido para hospital que ofereça tratamento especializado. Outras seis pessoas ficaram feridas durante o incidente.

Data: Terça-feira, 20/08/2019 14:06
Fonte: G1 MT

Um jovem de 20 anos que foi atingido por fogos de artifício durante o Festival de Praia de Tesouro, a 385 km de Cuiabá, no domingo (18), está internado no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e aguarda transferência para um hospital especializado em queimaduras, na capital. Igor Pereira dos Santos teve 80% do corpo queimado devido à explosão dos fogos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tenta a transferência de Igor, mas, até o momento, não há informações precisas sobre a medida. A secretaria disse ainda que a vítima está consciente e respirando. O estado é grave, porém, estável.

De acordo com o prefeito de Tesouro, Antônio Leite (MDB), além de Igor, outras seis pessoas feridas foram atendidas no hospital da cidade após o incidente. No entanto, todas elas foram liberadas ainda no fim de semana.

Ele informou que o show pirotécnico tradicional do festival foi realizado por uma empresa de Goiás e que todas as medidas de segurança foram adotadas.

A família de Igor afirmou que está preocupada com a recuperação dele, já que não há nenhuma informação de quando ele poderá ser transferido para Cuiabá.

 

“Estamos lutando pela vida dele. Está difícil, não sei o que fazer. Ele tem um filho de 2 anos que precisa dele”, lamentou a mãe da vítima, Marcela Cristina dos Santos.

 

Um vídeo gravado por um dos visitantes mostra o momento em que o rojão volta para o chão e explode. Em seguida, as pessoas que estavam no festival saem correndo.