Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Idosa armada é presa por suposto envolvimento em grilagem de terra em MT

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório.

Data: Sexta-feira, 23/08/2019 15:23
Fonte: G1 MT

Uma idosa de 69 anos, armada, foi presa nessa quarta-feira (21) em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, suspeita de envolvimento com grilagem de terras. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório. Ela pode responder ainda por delitos contra a fauna e flora.

O trabalho em conjunto foi realizado pelos policiais civis e servidores da Sema, em cumprimento a uma ordem de serviço, tendo como alvo uma área de desmatamento e invadida por grileiros, situada na Gleba 12 de Outubro, zona rural de Comodoro.

Foi apurado que a idosa possui quatro lotes de terras adquiridos por meio de invasão. Com ela foi apreendida uma garrucha artesanal calibre 22, uma motosserra e alguns galões contento gasolina e óleo queimado, possivelmente, utilizados para derrubar a vegetação e serrar madeira para construção de casa.

Diante dos fatos constatados, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Comodoro para esclarecimentos.