Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito busca viabilizar R$ 1,2 milhão para construir mercado dos feirantes em Peixoto de Azevedo

Data: Quarta-feira, 28/08/2019 17:21
Fonte: Só Notícias

O prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira de Souza (PSDB) informou, ao Só Notícias, que está buscando ajuda dos deputados federais, em Brasília para conseguir viabilizar recursos e construir um mercado municipal para os feirantes. É necessário cerca de R$ 1,2 milhão para as obras.

“É um sonho nosso ter um espaço apropriado para colocar os feirantes. Buscando apoio dos deputados federais e estou bastante otimista. Não temos o recurso garantindo, mas estamos viabilizando. Alguns feirantes trabalham em pontos isolados e sem infraestrutura. Outros montam barracas na praça”, explicou Souza.

O projeto do mercado já foi elaborado e entregue pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Estão previstos mais de 1.187 metros quadrados de construção, em uma área localizada na avenida Lions Internacional, no centro de Peixoto. Serão 28 boxes, uma sala de processamento e duas câmaras frias para armazenamento dos alimentos que serão comercializados.

Diariamente, sitiantes e chacareiros comercializam ovos, hortaliças, banana, abacaxi, limão, mamão entre outros alimentos produzidos na região. O mercado também deve beneficiar centenas de moradores que sobrevivem da agricultura familiar em União do Norte, distrito localizado a cerca de 70 quilômetros de Peixoto de Azevedo.

O distrito é considerado o maior assentamento da América Latina com uma população estimada em 12 mil habitantes, em sua maioria produtores rurais. Ele foi criado em abril de 1993. Atualmente, possui uma subprefeitura, postos de saúde, escolas, núcleo da Polícia Militar, representantes bancários e uma cooperativa de crédito, que foi inaugurada em dezembro de 2017.