Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente de 13 anos suspeito de praticar mais de 20 roubos é detido em Rondonópolis (MT)

Menor agia em parceria com um comparsa, Alisson Júnior Ruiz Lopes, de 18 anos. Eles são suspeitos de assaltarem, pelo menos, 20 estabelecimentos.

Data: Quinta-feira, 05/09/2019 09:57
Fonte: G1 MT

Um adolescente de 13 anos foi detido em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de cometer mais de 20 roubos a estabelecimentos comerciais. Segundo a Polícia Civil, ele agia em parceria com um comparsa, Alisson Júnior Ruiz Lopes, de 18 anos.

A dupla é suspeita de assaltar sorveterias, mercados e lanchonetes. Imagens do circuito de segurança dos estabelecimentos mostram que os dois costumavam chegar em uma moto, o adolescente descia e, com uma arma de brinquedo, rendia os funcionários.

Do lado de fora, o comparsa aguardava com a motocicleta ligada e posicionada de forma que pudesse fugir rapidamente. Alguns dos estabelecimentos foram assaltados por, pelo menos, três vezes, pelo dois suspeitos.

A detenção do adolescente e de Alisson ocorreu na sexta-feira (30), após investigações da Polícia Civil. Com eles também foi apreendida a motocicleta e a arma de brinquedo usadas para cometer os crimes.

Impasse

 

Desde a apreensão havia um impasse, pois a informação repassada à Polícia Civil é que não havia vaga disponível no socioeducativo para abrigar o adolescente.

No domingo (1º) a juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni determinou que o menor fosse internado no socioeducativo por, pelo menos, 45 dias.

O impasse foi resolvido na tarde de terça-feira (3), quando a Secretaria Estadual de Segurança Público informou que havia vaga para o adolescente em Rondonópolis.

Dessa forma, ele foi encaminhado para o socioeducativo. Alisson foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, também em Rondonópolis.