Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ACADÊMICOS DE MATO GROSSO, TEM ARTIGO CIENTIFICO APROVADO PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EM COIMBRA – PORTUGAL

Data: Quarta-feira, 11/09/2019 11:55
Fonte: Clodis Menegaz

Os acadêmicos da AJES de Juína Adilson José Domingos Filho (4º termo), Jéssica Bastos Coelho (4º termo) e o professor Mestre Givago Dias Mendes, todos do curso de Direito da instituição, conquistaram a aprovação com louvor do artigo intitulado “A teoria da Imprevisão no Agronegócio Brasileiro: Aplicabilidade nos contratos de Arrendamento Rural” para o VII Congresso Intercontinental de Direito Civil, que ocorrerá em novembro de 2019, na Universidade de Coimbra – Portugal.

         Trata-se de um evento anual que conta com palestrantes autores, professores doutores e pós doutores brasileiros e estrangeiros, de renome mundial, bem como congressistas de diversos países. Este ano será realizado na Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais instituições Europeias e um dos berços dos estudos jurídicos no mundo. Uma infinidade de artigos foi submetida ao evento, mas apenas dez foram selecionados entre os melhores e aprovados com louvor para apresentação oral, dentre eles o trabalho oriundo da AJES de Juína - MT, que superou concorrentes de universidades federais e particulares tradicionais, brasileiras e estrangeiras.

        Os acadêmicos Adilson e Jéssica, que elaboraram o trabalho em conjunto e sob a orientação do Professor Mestre Givago Mendes, falaram um pouco sobre a excelente notícia:

          “Foi um grande desafio, já que estávamos apenas no terceiro termo de Direito, escrevendo nosso primeiro artigo. É indescritível a sensação de receber uma notícia tão boa e de poder representar a cidade e a instituição num congresso na Europa. Agradecemos ao nosso professor orientador pelo auxílio e à Faculdade AJES, por nos dar estrutura, suporte e qualidade na formação superior”, relatou a acadêmica Jéssica Bastos Coelho

         Já o aluno Adilson acrescenta que “a pesquisa aborda um assunto relacionado à realidade econômica e social local, já que trata de contratos de arrendamento de pasto, o que vivencio desde criança na minha atividade familiar. É muito gratificante poder aplicar os conceitos e institutos estudados em sala de aula ao nosso dia a dia. Só tenho a agradecer ao nosso professor orientador e à Faculdade AJES por ter proporcionado a realização deste verdadeiro sonho".

        O Professor Givago, por sua vez, menciona que: “Trata-se de uma grande vitória para os alunos, para a AJES e para o município de Juína. Mérito destes acadêmicos, que se dedicaram ao máximo para que o trabalho fosse produzido com excelência. É gratificante poder levar a um evento internacional um assunto de grande importância para nossa região, como o Agronegócio e os contratos de arrendamento de pasto. De certa forma é apresentar um pouco do Mato Grosso para o mundo. Agradecemos à AJES de Juína, sua Diretoria, corpo docente e funcionários, por fornecerem toda o apoio, estrutura e motivação para que trabalhos excelentes sejam realizados. Sempre comento em sala que nossa faculdade está entre as melhores e que nossos alunos tem condições de conquistar grandes objetivos. A aprovação com louvor deste artigo é a prova disso! Saímos do interior do Mato Grosso para um evento de renome mundial.”

        O trabalho será apresentado pelos acadêmicos nos dias 15 e 16 de novembro deste ano, em Coimbra – Portugal.