Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Marido acusado de matar mulher grávida de cinco meses é condenado a 69 anos de prisão em MT

Emerson Diego Pestana da Silva também terá que pagar indenização à família da vítima no valor de R$ 50 mil. Crime foi registrado em 2017, em Alta Floresta.

Data: Quarta-feira, 18/09/2019 09:45
Fonte: G1 MT

Emerson Diego Pestana da Silva, de 27 anos, foi condenado, na segunda-feira (16), a 69 anos e quatro meses de prisão pela morte da mulher dele, Aline Mazurek, estava grávida de cinco meses. O crime ocorreu em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, em julho de 2017.

O juiz Roger Augusto Bim Donega, também condenou o réu a pagar uma indenização pelos danos causados à família, no valor de R$ 50 mil.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Aline, na época com 26 anos, foi morta à facadas. O suspeito teria dito que a matou por ciúmes. Testemunhas teriam visto Emerson com as mãos e roupas sujas de sangue e chamaram a polícia.

Emerson contou que discutiu com Aline. Ela ameaçou chamar a polícia ao vê-lo exaltado. O ex-marido, então, pegou uma faca e golpeou a vítima no pescoço. Aline foi encontrada esfaqueada em casa e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Alta Floresta, onde morreu.

Ainda segundo a polícia, Aline já havia denunciado Emerson por ameaças, outras vezes. A vítima tinha conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido poucos dias antes do crime.

As investigações apontaram que Emerson e Aline tinham um relacionamento desde que eram mais novos, inclusive tiveram uma filha, que tinha cinco anos, quando o crime ocorreu. O casal tinham uma relação conturbada e estavam separados. A polícia, no entanto, não soube informar há quanto tempo o casal havia rompido.

Em depoimento, Emerson, que era pintor, relatou que foi até a casa de Aline para discutir o relacionamento, mesmo após o término do casal. O suspeito teria ficado com ciúmes depois que uma pessoa contou a ele que Aline teria saído na noite anterior e se relacionado com outro homem.

Por essa razão, eles teriam discutido, momento em que ele pegou uma faca e a golpeou.