Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar namorada e gravar vídeo dela agonizando é preso em Cuiabá

Vítima foi morta por asfixia e teve o corpo seminu encontrado pela sogra na cama do casal. Ele já tinha 3 antecedentes criminais por violência doméstica com vítimas diferentes.

Data: Sexta-feira, 20/09/2019 14:16
Fonte: G1 MT

O jovem suspeito de assassinar a namorada Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, em janeiro de 2018, foi preso nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

Maycon Junior da Silva Dantas, de 32 anos, estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio da vítima. A ordem foi expedida pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá.

Maycon gravou um vídeo da vítima agonizando antes de morrer. Vanessa foi encontrada morta dentro de casa, no Bairro Três Barras, em Cuiabá, no dia 31 de janeiro do ano passado. Desde então Maycon teve a prisão preventiva decretada e era considerado foragido.

Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vanessa foi morta por asfixia e tinha sinais de espancamento pelo corpo.

Segundo a polícia, a vítima não tinha nenhuma queixa ou registro de violência praticada contra ela anteriormente.

O suspeito foi entregue na sede da Polinter, que deve apresentá-lo em audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

 

A morte

 

Na ocasião, a vítima foi localizada pela mãe do suspeito, que acionou a Polícia. No local, equipe de plantão da DHPP encontrou a jovem na cama do quarto do casal.

O corpo apresentava lesões no rosto, um corte de faca no supercílio e outro corte superficial no queixo. A vítima estava com a blusa levantada, seios à mostra e de calcinha.

A vítima morava há cerca de 1 mês na casa dos pais do namorado, à época com 30 anos.

O suspeito tem quatro passagens, sendo três por violência doméstica, com vítimas diferentes, mas nenhuma contra a jovem morta.

A primeira foi registrada em 2009, por lesão corporal, com procedimento realizado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tendo sido condenado nesse processo e, posteriormente, beneficiado com uso de tornozeleira.

Em 2011 respondeu procedimento na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Lei 10826/03.

A terceira incidência criminal tramitou pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), no crime de lesão corporal e injúria contra uma menor de idade.

A quarta passagem também está inserida na violência doméstica, no crime de lesão corporal. A autuação ocorreu no dia 5 de outubro de 2017, em inquérito na Delegacia da Mulher de Cuiabá.