Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Atleta que descobriu canoagem em Mato Grosso conquista vaga para Olimpíadas no Japão

Data: Quinta-feira, 26/09/2019 17:35
Fonte: Só Noticias

A canoísta Ana Sátila Vargas conquistou, hoje, uma vaga nas Olimpíadas de 2020, que ocorrerá em Tóquio, no Japão. Ela disputou a prova K1 no Mundial de Canoagem Slalom, em La Seu d’Urgell, na Espanha. A atleta garantiu com uma certa facilidade passar à semifinal fazendo o 12º melhor tempo na primeira descida da classificatória. Ele será a única representante brasileira na modalidade.

Vargas era maratonista de descobriu  canoagem quando morava em Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá) através de um técnico do município. Deste então tem garantido diversas medalhas. Em agosto, conquistou medalha de ouro na categoria C1, na canoagem slalom no Pan-Americano, em Lima, no Peru, com o tempo de 95s35.  Essa é a sua segunda medalha de ouro dela em Pan-Americanos, já tendo ficado na primeira colocação nos jogos de 2001, em Toronto.

No ano passado, Vargas conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ela foi a primeira brasileira na história a chegar em primeiro lugar em uma edição da competição na categoria K1 Extremo.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)