Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Previsão do tempo para terça-feira, 08/10/2019, Brasil

Hoje a rota da chuva passa por boa parte de Mato Grosso, sul de Goiás, centro-sul de Minas e norte paulista. Já em áreas do Nordeste e do Sul do país a umidade relativa do ar cai para níveis críticos.

Data: Terça-feira, 08/10/2019 09:00
Fonte: G1 MT

A combinação do calor e da umidade do ar favorece os temporais com chuva volumosa, ventos fortes e raios em boa parte de Mato Grosso, sul de Goiás, centro-sul de Minas e norte paulista. Algumas cidades que devem acumular grandes volumes são Rio Verde (GO) e Sinop (MT) com 40 mm.

Mesmo sem chuva volumosa, como aconteceu no litoral paulista nesta segunda (7), hoje (8) o céu ainda fica encoberto na capital e faixa leste.

Sudeste, atenção moradores do centro-leste paulista e áreas do sul do Rio de Janeiro e de Minas: não se descarta chuva forte e volumosa por conta da umidade que chega do mar. As temperaturas ficam amenas nessas regiões.

No Sul, predomínio de tempo firme em grande parte da região e as temperaturas já sobem em relação aos últimos dias. Há chance de chuva fraca apenas no norte do Paraná.

No Nordeste, a previsão é de pancadas rápidas de chuva entre o litoral da Bahia até o leste de Pernambuco. Risco de chuva forte em Goiás e em Mato Grosso.

No Norte, risco de chuva forte e volumosa no Amazonas e Pará.

Temperaturas

 

Destaque para São Paulo com temperaturas amenas.

Umidade relativa do ar

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o ideal para a saúde são 60 %, mas hoje muitas cidades entrarão no estado de alerta para umidade abaixo de 30%, como Quixadá (CE) e Santa Maria (RS).

Próximos dias

 

A chuva mais volumosa vai se concentrar no Amazonas, Acre, Rondônia e centro-oeste de Mato Grosso.

Em tempo

 

Em menos de 10 dias já choveu mais do que o esperado em algumas capitais: Porto Alegre, Manaus e Aracaju. Enquanto isso muitas cidades passam por estiagem. É como eu digo, para região, uma situação.