Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito Jonas Canarinho busca apoio de deputado Federal sobre garimpo em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 14:15
Fonte:

O prefeito do município, Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho), se reuniu na manhã desta terça-feira (8), em Brasília-DF, com o deputado Federal Nelson Barbudo (PSL), que representa Mato Grosso e gravou um vídeo lamentando a operação da Policia Federal em Aripuanã.

“Isso nos preocupa muito porque a economia do município estava muito grande com a questão dos pequenos mineradores. Estamos numa peleja para tentar deixar vocês retirarem os maquinários, para que não sejam queimados. Esse é o nosso apelo aqui em Brasília”. E acrescenta: “Nós estamos tentando fazer o máximo de nós. Sabemos que vocês são trabalhadores, pessoas do bem, o comércio precisa, Aripuanã precisa de vocês, mas infelizmente nós temos essa operação”, enfatiza Canarinho.

Barbudo garante que se necessário chegará até o presidente Jair Bolsonaro para que não queimem os maquinários. “Minha assessoria já está atrás do ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para que nós protocolemos um documento, que não seja queimado os maquinários, para que na paz a gente resolva isso conflito. Nós sabemos que os garimpeiros são pessoas trabalhadoras. Se preciso, eu chegarei até Jair Bolsonaro, para que pacifiquemos a situação, nós não queremos conflito nessa região. Para que você consiga resgatar seu material sem prejuízo”, disse.