Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Família identifica corpo de homem morto em garimpo de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 14:20
Fonte: Top News

José Maria dos Santos, de 45 anos, é a identidade do garimpeiro que morreu durante a 2ª fase da 'Operação Trype' no garimpo ilegal do município de Aripuanã. A família é do Estado de Rondônia e compareceu para o reconhecimento.

Conforme informações da PF, os policiais do Bope foram os primeiros e entrar na área do garimpo, atendendo ao cumprimento de uma ordem judicial que determina intervenção na área de garimpo ilegal, localizado a 12 km do centro da cidade.

Ainda conforme as informações repassadas pelo Delegado da Polícia Federal Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, a morte do garimpeiro sucedeu, ao atirar contra policiais do Batalhão de Operações Oficiais (Bope) e federais na manhã de segunda-feira (7).

Conforme a Sesp, ele chegou a ser foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Santo Antônio, contudo, já havia falecido. No barraco dele foram encontradas duas espingardas cartucheiras, uma de cano longo e outra de cano curto, de calibre não identificado.

A vitima foi atingida com dois tiros na região do tórax e ficou no aguardo da chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) do Estado para a liberação do corpo, que só aconteceu na manhã desta terça-feira (8) quando foi liberado para funeral. Familiares informaram que o sepultamento acontecerá na cidade de Juína.