Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá contrata técnico que subiu time nordestino para a Série A

Data: Segunda-feira, 14/10/2019 09:48
Fonte: Só Noticias

Após a saída de Itamar Schulle, o Cuiabá acertou a contratação de um novo técnico para o término do  Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Chamusca, que estava no CRB de Alagoas, será o comandante do Dourado e esperança da conquista do acesso para a Série A do ano que vem.

Entre os “feitos” do novo técnico está justamente a subida do Ceará para a principal divisão do campeonato nacional, em 2017. Ele também conquistou o acesso para a Série B, com o Guarani (SP), em 2016, e para a Série C, com o Salgueiro (PE), em 2013. Tem no currículo também os títulos de campeão cearense pelo Ceará e campeão paraense, com o Paysandu.

O próximo jogo do Cuiabá na Série B será nesta segunda-feira, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição. O Dourado é o 12º colocado, com 36 pontos ganhos.

Conforme Só Notícias já informou, o técnico Itamar Schulle deixou o comando do Cuiabá após a derrota, na sexta-feira, na Arena, para o Vitória pelo Brasileiro da Série B. Os integrantes da comissão técnica também saíram. A diretoria expôs que a decisão foi de comum acordo.

Foi a quarta partida seguida que o Dourado não venceu. Bicampeão mato-grossense, Schulle dirigiu o Cuiabá em 96 jogos, teve 51 vitórias, 24 derrotas e 21 empates. Também conquistou feito histórico para a equipe mato-grossense que foi o acesso para a Série B.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)