Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motociclistas sofrem acidente no 'globo da morte' durante espetáculo de circo no DF

Artistas faziam manobras quando pneu furou; eles se chocaram dentro do equipamento. Dupla foi socorrida e levada a hospital.

Data: Segunda-feira, 14/10/2019 10:40
Fonte: G1

Três motociclistas se envolveram em um acidente durante apresentação do "globo da morte", na noite deste domingo (13), em um circo no Distrito Federal.

Os artistas executavam as acrobacias quando o pneu da moto de um deles furou. Giovanne Silva, Wagner Rabello e Bruno Aires se chocaram e os dois últimos precisaram ser levados ao hospital.

Eles foram socorridos pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Base. Na manhã desta segunda (14), dois deles já estavam de volta ao circo (veja abaixo), no estacionamento do supermercado Carrefour, na Epia Sul.

O número do "globo da morte" reúne várias motos que rodam dentro de uma esfera metálica. O espetáculo será apresentado novamente nesta terça (15). O Tirullipa Circo Show chegou a Brasília no dia 20 de setembro e seguirá com a programação até o fim de outubro.

Globo da morte

 

O acidente ocorreu por volta das 19h, na última sessão de domingo do Tirullipa Circo Show, no estacionamento do supermercado Carrefour, na Epia Sul.

"Tenho 15 anos de experiência e já passei por alguns acidentes”, disse Giovanne, que estava na moto que teve o pneu furado.

“É muito raro acontecer [um acidente] por falha humana. A gente treina cerca de 2 horas, três vezes por semana. Normalmente é falha mecânica, mas também nada muito grave, porque usamos muitos equipamentos de segurança.”

Giovanne não se feriu. Já Wagner, outro artista que compõe o espetáculo, se queixava de dores na coluna e no quadril quando foi atendido pelos bombeiros. Bruno, o terceiro motociclista do espetáculo, teve uma fissura no pé. Ele é o único que deve ficar de repouso até o final da temporada do circo.