Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

'A insegurança te alimenta', diz Fernanda Montenegro sobre atuar no teatro

Atriz, que completa 90 anos, é entrevistada por Cristiana Aragão para o GloboNews Documento que vai ao ar na GloboNews no dia 14 de outubro.

Data: Segunda-feira, 14/10/2019 10:53
Fonte: G1

Não existe paz para Fernanda Montenegro, quando o assunto é estar no palco. Em entrevista para o GloboNews Documento, a atriz prestes a completar 90 anos falou com emoção de sua relação com o teatro.

"Pressupondo que seja um ato criativo, não existe paz. Ainda mais no nosso processo, que é um processo em cima de nós mesmos."

 

"Quando tem a tecnologia você ainda se vê. Mas quando está no palco, você não se vê, você fornece você para alguém. É vida ou morte", explica a atriz.

 

"Mas também isso não pode ser doentio. A insegurança te alimenta, porque no dia seguinte você vai repetir aquilo. E depois no outro dia vai repetir também."

A atriz é entrevistada por Cristiana Aragão para o GloboNews Documento que vai ao ar na GloboNews no dia 14 de outubro.

Fernanda Montenegro é a única brasileira indicada ao Oscar em categoria de atuação, primeira a ganhar um prêmio Emmy como melhor atriz e tem personagens fortes em quase 80 filmes, novelas e minisséries e centenas de peças de teatro.

Até o final deste ano, ela estreia dois filmes. E guarda um terceiro para 2020.