Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiros localizam corpo de rapaz que se afogou no Rio Cuiabá e procuram 2ª vítima que pulou na água para salvá-lo

Tia de Max Douglas que continua desaparecido contou que o sobrinho pulou na água na tentativa de ajudar Douglas Brian e sumiu no rio.

Data: Segunda-feira, 21/10/2019 21:06
Fonte: G1 MT

O corpo de Douglas Brian de 18 anos, que sumiu no Rio Cuiabá, na comunidade de Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, no fim da tarde de domingo (20), foi localizado nesta segunda-feira (21).

Agora, os bombeiros continuam as buscas no local por outro rapaz de 19 anos, Douglas Brian.

Segundo a tia de Max Douglas, os dois jovens foram tomar banho no local. Joanice Santana contou que o sobrinho pulou na água na tentativa de ajudar Douglas que se afogava e não foi mais visto.

“Vou ficar aqui até o corpo do meu sobrinho aparecer. A angústia é muito grande”, disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a água está escura, o que tem dificultado as buscas. “A visibilidade é zero, um breu total, de 10 a 15 metros de profundidade e tudo isso dificulta o trabalho de localização”, contou o major Heitor Alves de Souza.

Ainda de acordo com o major, entre as principais causas de afogamentos está a imprudência e o excesso de confiança das vítimas. “Às vezes a pessoa sabe nadar, mas vai além dos seus limites, muitas vezes mistura com o álcool, então tudo isso contribui para esses índices de afogamento”, explicou.