Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Federal faz operação para combater comercialização de dinheiro falso em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 22/10/2019 16:55
Fonte: Só Notícias

A Polícia Federal  deflagrou, esta manhã, a operação Real Fake para combater a oferta e a comercialização de moeda falsa feita através de redes sociais e aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Os  federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal em Cuiabá para coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas bem como na residência de um dos suspeitos de revendê-las.

A investigação ocorre desde o início do  ano e  conta com o apoio de  experts na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.  As cédulas falsas são oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade e são encaminhadas aos compradores pelos Correios.

Em junho, um homem foi preso em flagrante em  São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas. Foi constatado que o preso  tinha diversos antecedentes criminais entre elas o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha.

A próxima etapa da operação será a análise dos materiais apreendidos visando a identificação não apenas de outros compradores e fornecedores como também dos falsificadores das cédulas monetárias.