Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

24% dos motoristas usam celular enquanto dirigem em Cuiabá, diz levantamento

Cuiabá é a segunda capital do país com mais motoristas que usam o celular no trânsito. Uso do aparelho no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes.

Data: Terça-feira, 22/10/2019 17:22
Fonte: TV Centro América

Um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostrou que 24% dos motoristas de Cuiabá usam o celular enquanto dirigem. Com esse número, Cuiabá é a segunda capital do país com mais motoristas que usam o celular no trânsito.

O departamento alertou que o uso desse aparelho no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes.

O Denatran ressaltou ainda que o celular pode tirar totalmente a atenção do motorista no trânsito e reduzir o tempo de reação dele.

A vendedora Lauane Maria disse que utiliza o aparelho enquanto dirige, mas afirmou que sabe dos riscos.

“Não posso negar [que uso], mas é perigoso. Não indico para ninguém, principalmente, porque corre o risco de causar acidentes”, ressaltou.

 
Falta de respeito com a sinalização e o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir também são fatores que causam acidentes — Foto: DivulgaçãoFalta de respeito com a sinalização e o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir também são fatores que causam acidentes — Foto: Divulgação

Falta de respeito com a sinalização e o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir também são fatores que causam acidentes — Foto: Divulgação

O último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, em 2017, apontou que 35 mil pessoas morreram por acidentes de trânsito e outras 182 mil foram internadas.

Além do uso do celular, há outras inflações no trânsito que têm causado acidentes como a falta de respeito com a sinalização, o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, entre outros.

A aposentada Agda Rodrigues Freire reclamou da falta de atenção dos condutores, em Cuiabá.

“Já vi pessoas que estacionam em garagens de prédio e impedem a passagem do morador. Já vi muita gente indo na contramão”, contou.