Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Começa segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 23/10/2019 14:12
Fonte: Só Noticias

A segunda de sete paradas do Circuito Brasileiro 2019/2020 e começou hoje com com a disputa do classificatório, seguindo até domingo dia das finais masculina e feminina. A arena está montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, com entrada gratuita para o público ao longo de toda a semana. As partidas também são exibidas ao vivo pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e as finais serão exclusivamente em um canal de televisão.

O circuito é a maior competição de vôlei de praia do país e ficou sete anos longe da capital mato-grossense. A última vez que a cidade recebeu o torneio foi em 2012. Neste ano, Cuiabá recebe a segunda etapa da temporada 2019/2020, que estreou em Vila Velha (ES), em setembro, e segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 passarão por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, somando três ouros, sete pratas e três bronzes.

Representando Mato Grosso, irão competir duas duplas do naipe masculino (Alcir/Paulo e Ricardo/Ricardo Queiroz) e no feminino serão cinco atletas: a dupla Ana/Bárbara, além das atletas Dani, Laryssa e Priscila, com parceiras de outros Estados.

O processo de montagem da Arena de vôlei de praia teve início ainda na semana anterior e está em fase de finalização para abrigar as disputas, a partir das 8 horas. A estrutura montada conta com quadras de areia, iluminação, gradis, banheiros químicos, coberturas, cadeiras e arquibancadas com cerca de 1300 lugares para a torcida mato-grossense acompanhar de perto os duelos. Para assegurar a qualidade técnica da competição, foram adquiridos 1500 metros cúbicos de areia, que serão posteriormente utilizados para abastecer quadras de areia da cidade.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes Filho, o apoio da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) foi fator decisivo para trazer o evento de porte nacional a Cuiabá. “Foi um apoio imprescindível. O auxílio com a entrega da infraestrutura necessária é uma contrapartida básica para que o evento viesse pra cá”, explica.

Para secretário de Cultura e Esportes, Allan Kardec, o apoio básico em infraestrutura oferecido ao evento, possibilitará resultados socioeconômicos positivos. “Mais uma vez, apoiamos um grande evento esportivo que traz muita visibilidade à cidade e ao Estado e que movimenta muitos setores. Também estamos muito felizes por possibilitar o acesso da população mato-grossense a um belo espetáculo do esporte, ajudando a incentivar a prática desportiva”.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)