Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Filme protagonizado pelo ator Bruno Gagliasso e dirigido por cineasta de MT será gravado em Cuiabá

Filme de ficção científica começa a ser gravado no domingo (25), na capital. 'Loop' conta a história do físico Daniel que descobre uma maneira de viajar no tempo após a morte da mulher.

Data: Quarta-feira, 21/02/2018 19:54
Fonte: G1 MT

Um filme de ficção científica começa a ser gravado no domingo (25), em Cuiabá. Na trama, um físico, vivido por Bruno Gagliasso, descobrirá uma forma de voltar no tempo após a morte da mulher. O longa-metragem “Loop” tem direção e roteiro de Bruno Bini.

Além de Gagliasso, os atores Branca Messina e Nijolas Antunes já estão na capital para começar as gravações do filme. De acordo com o diretor, a expectativa é que o filme seja lançado nos cinemas de todo o país ainda este ano.

O longa está sendo produzido em parceria com a Globo Filmes e o Canal Brasil.

Natural de Cuiabá, Bruno contou ao G1 que sempre esperou pelo momento em que a capital fosse, finalmente, inserida no eixo das grandes produções cinematográficas.

“As grandes produções acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a Globo Filmes está localizada. Quando levamos a ideia de filmar em Cuiabá eles adoraram. É um cenário diferente, algo que ainda não foi visto”, disse.

 
Filme é produzido e dirigido pelo mato-grossense Bruno Bini (Foto: Divulgação)Filme é produzido e dirigido pelo mato-grossense Bruno Bini (Foto: Divulgação)

Filme é produzido e dirigido pelo mato-grossense Bruno Bini (Foto: Divulgação)

Para o diretor, o processo representa a quebra de um muro geográfico invisível. Ele contou que a equipe do filme é composta, também, por diversos profissionais da capital de Mato Grosso.

“Aqui (em Cuiabá) tem muita gente boa, a boa parte do elenco e da equipe é composta por profissionais locais. O que está acontecendo me deixa muito feliz”, contou.

 

O filme

 

De acordo com o diretor, o longa-metragem conta a história do físico Daniel, protagonizado por Bruno Gagliasso, que fica obcecado com a possibilidade de viajar no tempo depois da morte da mulher dele.

Durante a jornada, o físico tenta consertar acontecimentos trágicos do passado, porém, acaba embarcando em uma viagem sobre a própria vida dele.

Bruno contou que o roteiro do filme foi escrito por ele há muitos anos e que, inicialmente, foi pensado para ser um curta-metragem.

“Comecei a pensar em projetos interessantes para um edital, foi quando transformei esse roteiro em um longa-metragem. Transformei e afinei as narrativas. O processo está sendo muito bacana”, disse.