Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vice governador intervém a garante energia para instalação de frigorífico em Novo H. do Norte.

Prefeito Silvano Neves trabalha por este benefício.

Data: Quarta-feira, 28/02/2018 06:55
Fonte: Assessoria/Prefeitura/Novo H. do Norte

O grupo VMX, com amplo investimento no município de Porto dos Gaúchos, almeja expandir seus negócios no Vale do Arinos dentro da cadeia produtiva do agronegócio. Com isso, pretende instalar no município de Novo Horizonte do Norte uma planta frigorífica.

De início, irá gerar em torno de 500 empregos diretos, com abate de aproximadamente 500 cabeças de gado por dia.

Para esses novos investimentos, faz-se necessária implantação de nova rede de transmissão de energia, hoje insuficiente para atender a demanda.

Diante disso e acompanhado do diretor da VMX, Dalmir Dionei Barela Iori, o prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), buscou apoio junto ao vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e de diretores e engenheiros da Energisa. 

Em reunião em Cuiabá, terça-feira, 27 de fevereiro, em seu gabinete, o vice-governador se prontificou a dar apoio e suporte necessário para viabilização do projeto, inclusive, intercedeu na Energisa, para que as solicitações fossem atendidas. Estava presente, Luciano di Mateos da Eletro Mateos do município de Itanhangá, empresa responsável pela elaboração de projeto da VMX.

Além disso, Fávaro destacou o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (PRODEIC), incentivo para industrialização dentro do estado de Mato Grosso, com redução de 85% no ICMS. “Essa é uma regra específica para a cadeia da carne. Ainda estamos à disposição para desburocratizar para que sejam conseguidas com rapidez as licenças ambientais junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA)”, destacou o vice-governador Carlos Fávaro.

Na Energisa, José Nelson Quadrado Júnior, Assessor de Planejamento e Orçamento, afirmou fornecer a energia necessária. Segundo ele, faz-se necessário um pré-levantamento, identificando a área a ser instalado o frigorífico e a solicitação da capacidade de energia exigida pela empresa.

“Estou saindo satisfeito das reuniões, com a grande certeza de que teremos a liberação de energia”, frisou Dalmir Dionei Barela Iori (Nenão), diretor do grupo VMX.

Ainda conforme o diretor, será marcado uma reunião com o empresário Dr. Carlos Cesar Floriano da VMX, prefeito Silvano e vereadores para tratar sobre a instalação do frigorífico em Novo Horizonte do Norte.

Satisfeito com os resultados obtidos nas reuniões na capital do estado, o prefeito Silvano, enalteceu a intervenção e apoio do vice-governador Carlos Fávaro e da Energisa em se colocar a disposição para a liberação da demanda de energia necessária.

“Nós queremos ser parceiro da VMX, ajudando no quer for preciso dentro de nossas possibilidades, como incentivo fiscal e até mesmo área para implantação do frigorífico”, finalizou o prefeito Silvano Pereira Neves.