Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Público Recorde na Pesca Liberada no Complexo dos Lagos de Matupá

Centenas de pessoas de toda região tiveram um final de semana de muito turismo, lazer, recreação e entretenimento neste Cartão Postal Turístico do Portal da Amazônia.

Data: Terça-feira, 27/03/2018 09:22
Fonte:

Aconteceu no sábado e domingo o tradicional evento esportivo, ambiental e turístico no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

Muitas pessoas de toda região norte estiveram presentes no Lago II com seus anzóis, iscas, linhas de mão, varas e molinetes para a 'Pesca Liberada da Semana Santa'.

Nas águas peixes das espécies Tucunaré, Tabatinga, Piau, Tambacú e Tambaqui.

Muitas famílias, grupos de amigos, colegas de trabalho e demais visitantes aproveitaram para ter um final de semana de lazer, recreação, entretenimento, turismo e em meio a natureza.

Muita gente tomando chimarrão, tererê e com suas caixas térmicas, guarda sol e protetor solar. Algo marcante foi a colaboração das pessoas com relação ao lixo e a preservação do patrimônio público.

Foram instalados banheiros químicos e várias lixeiras em todo entorno do complexo. Não foi registrado pela Polícia Militar nem um incidente durante os dois dias.

Nos Quiosques do Centro Social Maria Missionária e do Lions Clube a Praça de Alimentação serviu pratos deliciosos, salgados, bebidas e guloseimas.

Algumas pessoas conseguiram retirar das águas Tambaquis de encher os olhos e a garotada alguns Tucunarés de pequeno porte. Aquelas espécies com menos de 1 kg foram devolvidas as águas do Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses.

A Pesca Liberada de Matupá 2018 superou todas as expectativas registrando público recorde no Complexo Turístico dos Lagos.

O Prefeito Valtinho Miotto esteve presente nos dois dias e agradeceu a presença de todos e a participação das entidades filantrópicas. "Foi um evento harmônico e tranquilo, como sempre. Os sortudos conseguiram pescar Tambaquis de até 25 Kg. Mas o que vale é a recreação, lazer, turismo e o fortalecimento de amizade e comunidade. Podem esperar que outros pelo quatro eventos de Pesca Liberada acontecerão este ano", disse o Prefeito.