Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ACRIVALE lança oficialmente a 26ª EXPOVALE com sugestões da imprensa de Juara.

1º lote de cartelas a R$ 90,00.

Data: Sexta-feira, 06/04/2018 12:19
Fonte: Assessoria de Imprensa/ACRIVALE

O presidente da ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, Paulo Mota, reuniu a imprensa na quarta-feira, 04 de abril, para lançar oficialmente a 26ª EXPOVALE, Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos.

Paulo Mota ouviu sugestões dos profissionais que trabalham nos veículos de comunicação, colocou-se à disposição de todos e pediu um forte engajamento da imprensa na divulgação da festa.

Expovale:

A maior festa da região já tem data marcada para acontecer. A 26ª Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (EXPOVALE 2018), acontecerá de 15 a 19 de agosto, no Parque de Exposições da ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos.

Cartelas:

As primeiras mil cartelas para a 26ª EXOVALE, já estão a venda nos comércios e com colaboradores da região, por um valor bastante acessível, apenas R$ 90,00 (noventa reais), para pagamento em parcela única, que pode ser a vista, no cartão ou com cheque para o dia 30 de abril.

Show de Prêmios

Também é tradição na festa, o sorteio de prêmios para incentivar a venda de cartelas, que valem ingresso para todos os dias da exposição e no final premiam aqueles participantes que tiveram a sorte de adquirir a cartela premiada.

Esse ano a premiação foi melhorada e quem comprar a cartela participa do sorteio de três carros Renault KWID OK. O sorteio é feito pelo computador e não é preciso marcar a cartela ou estar presente para receber o prêmio, caso seja sorteado.

Shows:

Tradicionalmente, a festa traz três shows nacionais, sendo um no sábado de abertura, outro na quarta-feira e finalizava com o terceiro show no último sábado, no entanto, em 2018 houve uma redução nos dias da festa, sendo que a abertura oficial será na quarta-feira, dia 15, com o Show de Henrique e Juliano, com César Menotti e Fabiano, no sábado, dia 18, encerrando-se no domingo, dia 19, com o sorteio do Show de Prêmios, final do rodeio e show pirotécnico.

Fan Fest.

Uma das atrações da festa, que começou em 2014, e que também virou tradição, é o Acrivale Fan Festa, um evento que acontece num espaço livre e democrático, ao ar livre, onde artistas regionais animam a noite dos participantes, depois dos shows de arena e palco da exposição.

Baile Country:

Uma das novidades desse ano será a mudança da data do Baile Country, que tradicionalmente acontecia na sexta-feira que antecedia a abertura da festa, em 2018 a diretoria da ACRIVALE resolveu antecipar para uma semana antes e ele vai acontecer no dia 04 de agosto.

Segundo o presidente Paulo Mota, o objetivo é oportunizar uma participação maior dos associados e amantes da música country americana e sertaneja brasileira e ter um espaço entre o baile e a exposição.

“Sempre foi muito cansativo participar do baile e no dia seguinte estar na rua para o desfile de abertura, almoço e abertura da festa, por isso resolvemos mudar a data para um sábado antes da exposição”. Explicou o presidente.

Desfile de abertura:

Outro evento marcante da festa, onde as comitivas boiadeiras, comércios locais, instituições, fazendas e a população em geral, participam com carros alegóricos, carroças, máquinas agrícolas e cavalos.

Em 2018 o desfile será realizado normalmente no sábado, dia 11 de agosto.

Rodeio

O Rodeio em touros, com todos os componentes de um bom show de arena, acontece mais uma vez e será de 16 a 19 de agosto, com uma excelente premiação.

Rainha da EXPOVALE:

Esse é outro evento realizado há vários anos, porém, sempre aconteceu alguns dias antes da abertura da festa, muitas vezes foi realizado em julho, mas, em 2018 a direção resolveu trazer para dentro da exposição, para aproximar mais da população e vai acontecer no sábado, dia sábado, dai 11.

Conhecimento:

A feira não é só festa ou exposição de máquinas e já é tradicional a realização do ACRIVALE Genética, dia do Produtor e Vitrine tecnológica.

BRASEIRO:

Outra novidade é a realização do Festival de Carnes Braseiro, que fez sucesso em 2017 e se repete em 2018. Como no ano passado, será no sábado ao meio dia, depois do desfile de abertura da festa, quando 15 churrasqueiras serão instaladas no espaço do Clube do Laço, servindo as melhores carnes do país, assadas pelos melhores churrasqueiros da região. 

O presidente da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (ACRIVALE), Paulo Mota, salientou que a 26ª Exposição Agroindustrial de Juara (EXPOVALE) tem como finalidade mostrar o potencial econômico, social, cultural e de logística de Juara e região, além de proporcionar lazer e entretenimento a sociedade de todas as classes de forma geral.

LAÇO:

Em 2018, além das provas do laço comprido, que acontecem no Clube do Laço, sempre com excelente premiação, teremos a volta das provas do Tean Hoping, que serão realizadas na arena de rodeio.

Além dessas atrações, a festa traz a exposição de máquinas, veículos e comércios voltados para a agricultura e pecuária, o CCD, que esse ano terá novidades, barracas, jogos, praça de alimentação, entre outras tantas.