Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Operadoras de telefonia móvel farão mutirão de atendimento em Juara.

Reclamações constantes de sinal de internet.

Data: Quarta-feira, 09/05/2018 12:35
Fonte: Assessoria - MP/MT

Entre os dias 14 e 18 de maio, será realizado no município de Juara um mutirão de atendimento aos consumidores, pessoas físicas, dos serviços de telefonia e internet móveis das empresas OI, VIVO, TIM e CLARO.

Durante a semana os consumidores que possuírem alguma reclamação sobre o contrato, cobrança e anotação indevida do nome do consumidor em órgão de proteção ao crédito, qualidade do sinal, internet móvel em relação as empresas acima mencionadas, poderão se dirigir até o PROCON local e formalizar a demanda.

As operadoras de telefonia terão o prazo máximo de dez dias após o recebimento da queixa para análise da reclamação.

Aqueles que não puderem apresentar a reclamação junto ao PROCON, poderão, durante a semana do mutirão, acionar as operadoras de telefonia por outros canais, como o telefônico1 ou através do site www.consumidor.gov.

Em até trinta dias após a realização do programa, as operadoras de telefonia apresentarão ao Ministério Público relatório sobre o resultado [total das demandas registradas, número de registros por canal disponibilizado, por serviço [internet/telefone] e por cobrança indevida, número de demandas acolhidas, acordos realizados e reclamações indeferidas.

A ação é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta, por meio do qual, dentre outras obrigações, as referidas operadoras se comprometeram a realizar mutirão de atendimento em todo o Estado de Mato Grosso.