Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Atletas de MT disputam mundial de jiu-jitsu na Califórnia e precisam de ajuda

Data: Domingo, 20/05/2018 17:33
Fonte: Gazeta Digital

Os atletas mato-grossenses, Kaike Angelim, 24, e Júlio Santos, 40, estão em busca de qualquer ajuda financeira para que possam se manter durante um mês na Califórnia, Estados Unidos, onde pretendem disputar o Campeonato Mundial de jiu-jitsu que ocorre entre os dias 30 de maio e 3 junho de 2018.

Eles estão em solo americano há mais de 10 dias disputando outros campeonatos internacionais com objetivo de atrair patrocinadores para se consigam se manter no país pelos próximos dias até a data do mundial.

Kaike viajou para aos Estados Unidos com pouco dinheiro, quantia suficiente apenas para se manter por duas semanas. Por isso, o atleta precisa de patrocínios e qualquer ajuda financeira de amigos, fãs, empresários e amantes do esporte. “Preciso de ajuda das pessoas, das empresas, do governo ou de qualquer coisa para conseguir prosseguir até o final do mês”, disse o atleta e professor de artes marciais em entrevista ao Gazeta Digital.

O lutador chegou a lançar uma vakinha online para angariar recursos que ajudassem a custear a viagem e estadia nos Estados Unidos no período do mundial. “Ajudem a realizar meu sonho de disputar o Campeonato Mundial de jiu-jitsu na Califórnia-EUA, Que Deus abençoe a sua vida e possa te retribuir tudo da melhor forma!”, dizia no texto da campanha lançada na internet. O resultado, no entanto, ficou bem abaixo do esperado, não atingindo 10% da meta.

Kaike e Júlio lutaram no últio fim de semana nos campeonatos internacionais, San Diego International IBJJF e ACB JJ North American. Ambos os mato-grossenses conseguiram mais medalhas para a coleção. Kaike venceu a competição no sábado e se manteve no pódio no domingo, conquistando o 2º lugar. Júlio Santos também venceu no sábado e se consagrou campeão em sua categoria.

Para ajudar Kaike e Júlio, basta fazer uma doação neste link aqui https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-de-jiu-jitsu-na-california-kaike-angelim, ou falar com Kaike pessoalmente ou diretamente pelo seu perfil no Facebook.