Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhoneiros de Juara também estão descontentes com as dificuldades da categoria.

"Preço dos combustíveis mata a profissão" dizem.

Data: Segunda-feira, 21/05/2018 09:09
Fonte: RECORDTV/Juara - Paulo Becker

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), entidade que representa caminhoneiros autônomos convocou para esta segunda-feira 21, paralisação por tempo indeterminado de caminhoneiros em todo o Brasil. O protesto acontecerá por cobranças de redução nos preços cobrados no combustível em todo o País. A confederação afirma que a categoria vem passando por uma grave crise, em razão dos sucessivos aumentos do preço do óleo diesel e pelo baixo valor dos fretes. A CNTA também argumenta que outra dificuldade encontrada pela categoria são as cobranças de pedágio sobre eixo suspenso nos estados, em rodovias estaduais e federais.

Sob a alegação de que a categoria passa por um grave estado de fragilidade financeira, a CNTA encaminhou pedido de ajuda ao Governo Federal e solicitou soluções emergenciais e definitivas. Outra questão reclamada por caminhoneiros, são as precárias condições das estradas, que se apresentam totalmente esburacadas.

O movimento acontece de modo pacífico. O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso apoia o movimento dos caminhoneiros autônomos, “desde que não fira o direito de ir e vir do cidadão, com bloqueio de rodovias”.

Os caminhoneiros autônomos de Juara não se manifestaram se apoiam ou vão engrossar as fileiras dos descontes. O dono de um caminhão, que pediu para não ser identificado disse que é necessária uma atitude da categoria.

“Ninguém aguenta mais a alta dos combustíveis a cada 15 dias, as estradas ruins, o alto custo de manutenção está inviabilizando nossa função e todos sabemos, que sem caminhão, sem transporte, o Brasil para totalmente” disse ele.