Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lideranças de Juara estão em Cuiabá e querem audiência com o governador Pedro Taques.

Vários municípios se juntam a Juara nas reivindicações.

Data: Quarta-feira, 30/05/2018 09:22
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

Lideranças do setor produtivo, pecuaristas, agricultores e alguns caminhoneiros estão em Cuiabá, onde manterão audiência, nesta quarta-feira 30, com deputados na Assembleia Legislativa, as 10h00 e com governador Pedro Taques, às 15h00.

Na pauta de reivindicações junto ao chefe do Poder Executivo, o pedido de redução nos índices de ICMS nos combustíveis e ainda, questionar o governo onde estão sendo aplicados os recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação – FETHAB 2 - que de acordo com a lei, obrigatoriamente destinado à manutenção de estradas.

De acordo com a categoria, isto não está acontecendo. “Estamos pagando o tributo que sai do óleo diesel, fazendo a nossa parte, porém o governo comete esta falha com o setor produtivo. Ou seja, perde o homem do campo e os caminhoneiros que pagam por isso a cada litro de óleo colocado numa máquina ou num caminhão” reclama Sebastião Piovezan.

“Esperamos que nossos pedidos sejam pelo menos ouvidos pelo governador. Pagamos caro para gerar renda, emprego e alimento para Mato Grosso, as estradas viradas num caos e o governo do estado muito distante da gente” argumenta Jorge Mariano, presidente do Sindicato Rural de Juara.

Prefeitos de outras regiões do estado se juntaram ao grupo de Juara e coordenados pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também vão ao encontro com o governador, na tarde desta quarta-feira, as 15h00.