Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cantor do 'Corpo Esgualepado', Xirú Missioneiro fará show/baile em Juara.

O artista vai se apresentar no Centro de Eventos da Acrivale.

Data: Sexta-feira, 01/06/2018 09:35
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

O cantor e compositor gaúcho, Xirú Missioneiro estará se apresentando em Juara, no I Baile Crioulo, no dia 23 de junho, no Centro de Eventos da Acrivale. O artista vem acompanhado de sua banda Quarteto Chão Colorado e do repentista, Sérgio Machado.

Xirú Missioneiro é um cantor da Região dos 7 Povos das Missões, Rio Grande do Sul e sua arte é compor e cantar as coisas simples do interior e a defesa da cultura sulista, composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ele vem da mais pura lida terrunha, uma trajetória de homem de campo, do interior de São Luiz Gonzaga/RS, peão de estância e domador até 1996 traz na alma a Fibra do Imortal Sepé Tiarajú.

Respirando a poesia dos seus grandes ídolos Noel Guarany, Pedro Ortaça, Cenair Maicá e Jaime Caetano Brau, humilde e brincalhão, querido com seus fãs e um jeito missioneiro de interpretar os costumes da pampa gaúcha.

Xirú Missioneiro tem 20 anos de história, 15 cds gravados, 2 DVDs, 5 discos de ouro e mais de 1 Milhão de discos vendidos em todo o Brasil. Um de seus sucessos mais conhecido é a música Corpo Esgualepado.

O artista vem à Juara com a organização de Jones Pilocelli, popular ‘gauchinho’ também repentista e trovador, autor da letra do Hino de Juara.