Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Proposta de reajuste salarial é discutida entre SINTEP e Executivo em Juara.

2,06% retroativo a janeiro/2018.

Data: Quinta-feira, 07/06/2018 08:39
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

O chefe do Poder Executivo e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP) sub sede de Juara mantiveram reunião, para discutir o reajuste salarial previsto para a categoria.

A proposta de reajuste foi de 2,06% com data retroativa a janeiro de 2018 e de acordo com o secretário municipal de Educação, Isac Pintor, a data base para o reajuste da categoria é janeiro, por isso o pagamento será feito de forma retroativa ao início do ano.

Também foi definido que será montada uma comissão que analisará os impactos financeiros na folha de pagamento salarial, assim como as despesas da Secretaria Municipal de Educação.

A comissão será formada por membros da Secretaria e do SINTEP, a vai colaborar diretamente com a Administração Pública do município.

Além do reajuste salarial, os profissionais da educação também discutiram as seguintes pautas: gestão democrática, reforma e ampliação das escolas.

Na questão das escolas, os vereadores têm cobrado bastante do executivo, principalmente os vereadores Marta Dalpiaz e Hélio Castão, que são professores, defendem a educação e sabem a realidade de cada escola.