Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudantes questionam vereadores sobre o funcionamento do Poder Legislativo de Juara.

A visita foi dos alunos da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra.

Data: Segunda-feira, 18/06/2018 09:09
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Os alunos da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra visitaram o Poder Legislativo na sexta-feira, dia 15 de junho, para conhecer um pouco da estrutura de funcionamento da Casa de Leis.

Os estudantes foram recebidos pelos vereadores e diversos questionamentos foram feitos aos parlamentares e todos ouviam atentamente as explicações.

De acordo com a professora Ana Paula, a visita foi para que os alunos tenham um pouco de conhecimento de como funciona a Câmara Municipal, que é de onde sai as leis que regem o nosso município.

“Teve aluno que estava aqui, que nunca tinha pisado no plenário da Câmara e tenho certeza que eles vão sair com outra visão sobre tudo o que foi esclarecido pelos vereadores” declarou a professora.

A professora Eliane, coordenadora da Escola Luiza Nunes Bezerra também acompanhou a visita dos alunos à Câmara Municipal.

“Ao retornar para a sala de aula haverá mais debate sobre a Câmara Municipal e uma avaliação será feita, pelos próprios alunos. “Eles vão escrever sobre o que mais chamou a atenção na visita e assim formar um juízo de valor do que é o Poder Legislativo” encerrou a professora Ana Paula.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rissotti destacou a importância da visita e disse que a casa está sempre de portas abertas para todos os seguimentos da comunidade.

“A Câmara é uma casa democrática. Aqui a população tem o amparo de todos os colegas vereadores e quando observamos, que os estudantes demonstram interesse pelas nossas ações, ficamos lisonjeados. Foi uma visita rápida, porém proveitosa para que estes jovens conheçam um pouco de como atua a Câmara Municipal” argumentou Rissotti.

As professoras e os alunos agradeceram a receptividade que tiveram dos vereadores e prometeram que voltarão para buscar mais informações sobre o trabalho do legislativo.