Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tabaporã, município do Vale do Arinos deverá ganhar empresa armazenadora de grãos.

A falta de armazéns é um dos gargalos do produtor rural.

Data: Quarta-feira, 27/06/2018 07:17
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A empresa Vale do Rio Verde Armazéns Gerais LTDA deverá se instalar no município de Tabaporã, na localidade de Nova Fronteira e assim suprir uma grande demanda de armazém para a região do Vale do Arinos.

Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã deram um enorme salto na produção de grãos, soja, milho e arroz nos últimos anos e estes produtos são levados para diversos armazéns para secagem e estoque, muitas vezes com enormes distâncias e dispendioso de frete.

A Vale do Rio Verde deverá aplicar cerca de R$ 25 milhões na instalação dos silos e gerar aproximadamente 70 empregos, fomentando a economia e o desenvolvimento da região, especialmente de Tabaporã.

Como incentivo à instalação deste empreendimento, a Prefeitura Municipal de Tabaporã enviou à Câmara Municipal, um projeto de lei que foi aprovado pelos vereadores, que cede uma área de 5 hectares, em termo de concessão de direito real de uso por um período de 20 anos.

”A empresa de secagem e armazenadora de grãos se instala em nosso município graças ao apoio de todos e da Câmara Municipal que entendeu nosso empenho de buscar melhorias para Tabaporã. Isso gera mais emprego e renda para nossa gente” destacou o prefeito, Sirineu Moleta.