Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Luciane Bezerra destitui advogados de defesa e subseção da OAB indica 'defensor dativo'.

Sessão extraordinária durou 38 horas.

Data: Sábado, 07/07/2018 13:20
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Depois de quase 38 horas ininterruptas de uma Sessão Extraordinária, para leitura de 7 mil páginas produzidas pela Comissão Processante, que apurou denúncias praticadas na administração da prefeita de Juara, Luciane Bezerra, a gestora encaminhou um expediente destituindo seus advogados de defesa, Robson Dupim e Silvia Giraldelli.

O presidente, vereador, João Batista Rissotti interrompeu a sessão por alguns minutos para consultar a assessoria jurídica sobre os rumos que deveria tomar. Na sequencia, a palavra foi cedida para a advogada Silvia Giraldelli, para que ela explicasse o que estava acontecendo.

A advogada declarou que foi pega de surpresa pela decisão de Luciane Bezerra e demonstrou indignação e falta de respeito com ela e com Robsom Dupim, profissionais que estavam em sua defesa. Disse também que esta atitude era uma afronta à ética, pois já estavam há muito tempo na defesa do processo e viraram a noite deixando os filhos aos cuidados de terceiros para se dedicar a causa para a qual foram contratados.

A sessão foi novamente interrompida e os assessores jurídicos da Comissão Processante e da Câmara Municipal acionaram a subseção da OAB para orientar a mesa diretora. Neste caso, os representantes da OAB indicaram o advogado Felipe Oliveira Alexandrino (foto), como ‘defensor dativo’ para dar sequência na defesa da prefeita.

O novo advogado usou do expediente que por direito lhe foi outorgado e depois de analisar as peças da denúncia e da justificativa, por escrito da prefeita, declarou que não havia razoabilidade na cassação do mandato da prefeita, Bezerra.

Felipe Oliveira Alexandrino deu por encerrada a sua justificativa e devolveu o processo e o relatório final da Comissão Processante para análise dos vereadores.