Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MT teve maior queda na produção industrial do país devido a greve dos caminhoneiros, diz IBGE

Data: Quarta-feira, 11/07/2018 16:41
Fonte: André Souza / G1 MT (Foto: TVCA)

Por causa da greve dos caminhoneiros, em maio deste ano, Mato Grosso teve a maior queda na produção industrial do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados fazem parte Pesquisa Industrial Mensal do órgão divulgados nesta quarta-feira (11).

Ao todo, o estado teve queda de 21,4% na produção industrial entre maio e abril. O número é mais de duas vezes maior que a média nacional no período analisado, que foi de 10,9%.

Em segunda lugar, o Paraná perdeu 18,4% da produção. Logo em seguida aparecem os estados da Bahia (-15%), Santa Catarina (-15%), São Paulo (-11,4%) e Rio Grande do Sul (-11%).

O estado do Pará foi o único do país que conseguiu índices positivos no mês de referência da pesquisa.

Na comparação com o mês período do ano passado, Mato Grosso continua com saldo negativo. A queda no comparativo é de 14,7%.

O resultado no estado, segundo o IBGE, foi pressionado pelos setores de produtos alimentícios, tais como: carnes de bovinos congeladas, frescas ou refrigeradas, tortas, bagaços, farelos e outros resíduos da extração do óleo de soja, carnes de aves congeladas e óleo de soja em bruto.